Image Map
Image Map

24/11/2014

A vergonha, insegurança e o medo de mostrar minhas histórias

Boa noite queridos(a), tudo bom? Segunda-feira veio com tudo mais já está terminando. Hoje estou vindo com uma postagem bem interessante, o assunto seria o medo de escrever um texto e mostra-lo ao mundo.

- Como assim Jully?

Bom algumas pessoas já vieram me pergunta: Como faço para perde o medo de escrever um texto?

Alguns minutos atrás eu estava falando com a Bruna Pizzol ( Blogueira) e ela estava comentando comigo que ela sente vergonha de expor seus texto.

- Isso é errado?

Não. Cada um tem um sentimento e um gênero diferente, algumas pessoas são fáceis de se expressar e outros não. Na verdade esse tipo de pessoas ela sentem medo do que as pessoas podem falar sobre sua obra e isso pode prejudicar um pouco. Por que se você não sabe se expressar com as palavras de cara a cara, você obviamente vai saber se expressar com as palavras em um papel, mais nem sempre isso funciona.

O que eu posso dizer para as pessoas que estão enfrentando isso é respire fundo, pegue um papel e uma caneta ou até um lápis e começa a escrever, já com a história montada ou frase mostra para seus familiares ou amigos mais próximos.

A palavra confiança não existe só em um relacionamento como muitos pensam. A confiança pode ser usada de várias maneiras e uma delas para descobrir um mundo novo. Por um acaso hoje você já escreveu um texto? Já mostrou para alguém? 

Se a resposta for não antes de dormi coloque sua cabeça no travesseiro e começa pensar sobre o texto. Agora se a resposta for Sim vai enfrente não tenha medo de mostra-lo para os outros, da vergonha vem o medo e do medo vem a insegurança se realmente você gosta de fazer isso vá em frente você não foi o primeiro a passar por isso.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

© Histórias escritas por um designer - 2014. Todos os direitos reservados.
imagem-logo