Image Map
Image Map

26/12/2014

Colocando cabeçalho no Blog



Olá pessoal, hoje estou trazendo um Tutorial simples que em breve estarei trazendo ele em vídeo. Bom muitas pessoas vem me pergunta como se coloca um cabeçalho no blog e bom a primeira coisa que pergunto " Como é o Cabeçalho? ou Qual é o tamanho do Cabeçalho? ", só que pra isso você tem que ter um pouco de noção de HTML.

Por que?

Como todos nós sabemos que em um Blog tudo é feito por HTML até uma simples imagem quando você vai colocar como perfil, tem que estar no formato do HTML e pra isso nós temos vários recursos como Site e Programas que em outras postagens estarei explicando como funciona.

Se você já tem o Cabeçalho no formato de HTM, você vai até o seu Painel do Blogger e clicar na Barra Lateral da sua esquerda e clicar em Layout.


Depois disso você vai Clicar Adicionar um Gadget que estará no topo. ( o meu já está colocado por que o Print é do painel do meu Blog) Já com a nova Janela aberta você irá procurar por HTML/JavaScript.




















Para que serve o HTML/ Java Script?

Ele é o braço direito  do Blogger, por que é por ali que você vai formando o design do seu Blog, colocando Cabeçalho, Menu, Perfil na barra Lateral enfim são muitas coisas que você pode inserir no HTML/JavaScript.


Antes de colocar o Código do cabeçalho, você vai inserir no HTML/JavaScript esse código.


<div id='topo'> COLOQUE AQUI O CÓDIGO DO CABEÇALHO </div>


Já com o código colocado clica em Salvar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vem a parte do HTML que você obrigatoriamente tem que saber, por que será por ali que o cabeçalho irá se mover.

Você vai até Modelo> Editar HTML e aperte no teclado CTRL+F a onde abrirá uma caixa de pesquisa.

Procure por:  }]]></b:skin>

Copie esse código:

 #topo {
width: 1143px; /*largura da imagem do cabeçalho*/
height: -289px; /*altura do cabeçalho*/
margin-top: -40px; /*margem do topo*/
margin-left: -55px; /*margem do topo*/
}

Agora cole o código encima do código que te pedi para procurar e altere conforme você achar que está bom. Lembrando que no Width e Height vocês tem que colocar a numeração exata do cabeçalho.

Fácil, não? Se por um acaso você não conseguir comente que estarei respondendo e lhe ajudando da forma mais fácil.

Gostaram do Tutorial? Obrigada e até a próxima postagem. Beijoss!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Obg ,,, ajudoou muitoo ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu tipo amei não conhecia seu blog e nunca vi um post tao fofo ta de parabéns você disse tudo gata!! Estou te seguindo para fica ligadinha com os seus post, venha me conhecer e deixa um comentário la para eu ver que você foi me ver , estou te esperando em *-*

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor pela atenção! Fico muito feliz por você ter gostado do meu blog e espero te ver aqui de volta. Vou dar uma passadinha sim no seu blog.*__*

      Excluir

© Histórias escritas por um designer - 2014. Todos os direitos reservados.
imagem-logo