Image Map
Image Map

20/01/2015

Inicio de um Layout

Créditos: Betype.Tumblr


Olá pessoal, vamos começar com a Primeira postagem do Projeto Minha primeira vez. Como sou uma só estou preparando os temas e os desafios de todos, então pode chegar a demorar um pouco, por favor não me matem por isso.

Com a primeira postagem do Projeto eu quero dizer que tentar fazer um bom design realmente não será fácil e muitas pessoas podem a chegar a desistir, mas nada é impossível e você tem que ter força de vontade de aprender. Tem coisas que no inicio vai dar muito errado, só que ai a sua cabeça vai fazer você desistir vá contra ela por que nem tudo podemos fazer o que a cabeça manda.

Muitas pessoas vem me pergunta quando irei começar a ensinar a fazer Layout/Template, gente vou dizer que é algo bem extenso a onde você não vai aprender em 1 hora. O tutorial que eu irei fazer terá em duas versões que será por Vídeo e Escrita. Então vai demorar um pouco por que terei que escrever e fazer o vídeo para vocês entenderem.

Jully, como eu codifico um Layout feito pelo Photoshop?

A primeira coisa que você tem que colocar em sua cabeça que para fazer um Layout você terá que edita-ló ( coisa fácil ) e fatiar o Layout, e passar o Template feito pelo Photoshop ou qualquer outro editor para a Linguagem de HTML.

As pessoas pensam que isso se faz da noite para o dia mais infelizmente não, ainda mais quando é iniciante. Quando eu tenho tempo eu faço um Layout em 3 dias mais quando da algum erro e preciso refazer os códigos outra vez ai é mais 2 dias. Quando eu vou fazer um layout eu deixo todos os materiais prontos para ser usado no trabalho que irei fazer e isso deixa mais organizado e o seu tempo será mais aproveitado.

Para a codificação do Layout desde quando eu comecei a aprender eu mesma me programava em ler e entender o HTML. Então minha dica desde já é procure sites de HTML que te explique o que significa cada palavra por que assim ficaria mais fácil para vocês mesmo.

Fiquem ligado no tema do desafio que será lançado essa semana. Beijãoo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Histórias escritas por um designer - 2014. Todos os direitos reservados.
imagem-logo